Sobre o Clan

HELL_REVENGER E WILDWOLF: DOIS SONHADORES.

 

Olá, sou o MaD_WildWolf e junto com o Hell_Revenger somos os fundadores do MaD Clan.

Hell_Revenger joga FPS desde que o conheço por gente, mas só tomei ciência disso quando do surgimento do BF2142, jogo no qual ele foi inclusive o número 1 do mundo no uso da Gunship. Quando ele me apresentou o modelo de jogo de tiro em primeira pessoa foi paixão imediata. Passei a dedicar algum tempo a este tipo de jogo (sem por óbvio conseguir sequer chegar perto dos resultados dele).

Passamos juntos por vários Clãs, mas jamais tivemos a “acolhida” que gostaríamos. O foco sempre era O JOGO, o RESULTADO, a COMPETIÇÃO. Esperávamos sempre um “algo mais” que nunca encontrávamos.

Neste contexto, em 2007 fiz ao Hell_Revenger uma proposta: por que não fundarmos o nosso próprio Clã, com os conceitos que nós esperávamos encontrar nos outros? A ideia foi prontamente aceita mas surgiu a primeira dúvida: QUE NOME ESCOLHER PARA O GRUPO? Depois de alguma discussão, apresentei ao Hell_Revenger o nome MAD e juntos chegamos à conclusão de que não poderíamos fazer uma melhor escolha. Mas por quê?

Trata-se de uma história muito antiga, mas tenho a obrigação de compartilhá-la com você. Além do significado imediato da palavra MAD (maluco em inglês, já que somos todos “loucos por jogos de tiro em primeira pessoa”), nos velhos tempos em que ainda não existia nem o ATARI (lá pelos idos de 1979 a 1982, quando muitos dos membros do nosso Clã nem eram nascidos ainda), quando eu ia a algum fliperama jogar “Galactica”, “Space Invaders” e “Asteroids”, ou mesmo algumas máquinas de pinball, ao bater um recorde ou figurar entre os primeiros colocados, o equipamento oferecia a possibilidade de “assinarmos” o placar com 3 letras (normalmente eram escolhidas as iniciais do nome do jogador). Como o meu sobrenome é MADureira, eu sempre assinava como MAD.

Quando eu e o Hell_Revenger criamos o Clã, pensamos em fazer uma escolha criteriosa e reunir apenas um pequeno e seleto grupo de amigos REAIS e LEAIS, formando mais do que um simples CLÃ, mas uma verdadeira FAMÍLA. Lembrei-me então daquelas três letrinhas mágicas que utilizava no passado. Como eu e o Hell_Revenger somos primos, pensamos em oferecer a cada um dos membros do Clã o que temos de melhor, acolhendo-os como parte da nossa própria família, permitindo que utilizassem NOSSO PRÓPRIO SOBRENOME. Além disso, já que todos os membros seriam “irmãos em armas”, por que não adotar as iniciais do meu sobrenome real? Pensamos que assim os laços que nos unem seriam muito mais fortes do que os de um simples Clã. E ainda daria a todos a responsabilidade de zelar pelo Clã como zelamos pela nossa família. Com o carinho que devotamos a um filho ou a um irmão querido.

Portanto, meus prezados, tudo isso que escrevi tem o simples objetivo de dizer que nós temos todo os membros do MaD na mais alta conta. Buscamos aqui formar muito mais do que um simples Clã. O nosso objetivo é criar laços tão profundos quanto os que temos com a nossa própria família. Por outro lado isso implica em enorme responsabilidade e na necessidade de sermos extremamente RIGOROSOS E CRITERIOSOS ao extremo na escolha dos nossos membros. Costumamos dizer que é mais fácil ser aprovado em um vestibular para Harvard ou para o MIT do que se tornar um MaD. Afinal, ao ingressar no nosso Clã o jogador passa a ser “sangue do nosso sangue”.

Por fim, o MaD Clã, que começou como o objetivo inicial de unir interessados em jogos de tiro em primeira pessoa, sempre em modo “Play for fun”, sem preocupação com competições, rivalidades e rixas, hoje se dedica a todo e qualquer jogo que permita interatividade, mas com foco sempre NO SER HUMANO. O jogo é sempre secundário.

Espero você no nosso “campo de batalhas”. Visite o nosso servidor e entre no nosso TS.

Um forte abraço,

MaD_WildWolf