Emblema no BF4

MAD FIGRURA
Emblema do MaD Clan
no BF4


Em 2014 realizamos um concurso para a escolha do emblema do Clan no BF4 cujo uso é obrigatório para toda a família MaD. Cada membro do Clan é identificado por um número, constante do emblema, que o representa.

O uso de um emblema único é um dos nossos diferenciais. Como um verdadeiro brasão familiar, o Clan inteiro traz gravado no peito, no braço, nas armas, no paraquedas e nos veículos um brasão repleto de simbolismo e significados. O emblema escolhido no concurso foi elaborado pelo membro DERRAME e o seu significado, seguindo regras semelhantes às da heráldica, é o que se segue:

DESCRIÇÃO:

1) ELEMENTOS QUE COMPÕEM O BRASÃO (EMBLEMA) DO MAD:
– A águia possui as asas enormes, simbolizando o desejo do Clan de voar cada vez mais alto, em busca de reconhecimento, respeito e sucesso. Elas ultrapassam os limites do Brasão, indicando que para o MaD Clan não existem barreiras intransponíveis.
– A coroa sobre o nome do MaD (“MAD COROADO”) simboliza a nobreza de espírito dos seus membros e o desejo de que o MaD seja o maior dentre todos os Clans, não em tamanho, mas naquilo que o diferencia dos demais grupos, que é a honradez e a união em torno de um mesmo ideal e principalmente um verdadeiro espírito familiar.
– O “MAD COROADO” (coroa sobre o nome do MaD) está bem acima da águia para demonstrar que atingir este ideal é difícil, mas devemos tê-lo sempre como meta. Voando com serenidade, paciência, persistência, foco e confiança nos integrantes do Clan com certeza podemos chegar lá.
– As quatro classes (assalto, engenheiro, suporte e batedor) estão alinhadas, em um mesmo nível, para demonstrar que não existem categorias inferiores ou superiores. Todas contribuem, se atuarem de forma equilibrada e harmônica, para que a águia possa alçar vôo. Pode-se notar que os pés da águia estão apoiados firmemente sobre a base formada por estas quatro classes, que juntas constituem para ela um sólido e confiável alicerce. Se uma das classes prevalecesse em detrimento de outra, a águia penderia para um dos lados e cairia.
– Por outro lado, a águia está protegendo com suas asas as quatro classes, como toda ave protege os seus filhotes. Está aqui representada a proteção que o Clan deve dar a cada um dos seus membros, indistintamente. E como mãe zelosa, o Clan não se furtará a proteger cada um dos seus “filhos”, lembrando a expressão clássica descrita por Alexandre Dumas Filho em “Os três Mosqueteiros”: “-Um por todos e todos por um!”
– O número do jogador está situado entre a águia e o “MAD COROADO” para lembrar que somente com o esforço individual a nossa meta poderá ser atingida. O Clan não é apenas um grupo. Depende da participação de cada um. Todos são importantes e podem tanto ser elementos fundamentais para o êxito quanto contribuírem significativamente para o fracasso da nossa empreitada. O membro do Clan, aqui representado pelo seu número, pode tanto unir a águia ao “MAD COROADO”, quanto afastá-la definitivamente da sua meta. Apenas com a participação intensa, o esforço e a dedicação de cada um o MaD poderá obter o reconhecimento e sucesso que tanto almejamos.

2) ESCOLHA DAS CORES:
– O vermelho representa o fogo, o vigor e a vontade de vencer, sem os quais não se obtém sucesso algum. É a energia vital que deve mover todo o Clan e permear todos os embates que travarmos contra os nossos adversários, além de motivar todos os nossos projetos.
– O dourado, que é a base do desenho, remete ao ouro que, por ser o mais nobre dos metais, representa a lealdade, a fidelidade e a honra do Clan para com os seus membros bem como o respeito que temos para com todos os adversários, dos mais simples aos mais graduados.
– A cor laranja, por ser intermediária entre o vermelho e o dourado, foi inserida entre elas para representar a prudência e o equilíbrio que devem reger a conduta do Clan. É um contraponto entre a euforia do vermelho, o vigor da cor rubra e a placidez e a estabilidade do dourado. O equilíbrio é a chave para o sucesso e como tal não poderia deixar de estar representado no emblema.

Um abraço.

WildWolf